quarta-feira, 31 de março de 2010

ICHTUS

Oi Amigos,

Continuo viajando a trabalho, agora em Juazeiro, e acabei de receber essa postagem de um amigo e achei súper interessante e coloco aqui para vocês!
Beijos


31 de Março de 2010

“Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mateus 15:13 ARA)

Nestes tempos em que vivemos, tudo está se tornando cada vez mais confuso. Temos milhares de igrejas. Com nomes diferentes, com ênfases distintas, com estilos variados e o povo, ao meu ver, está ficando sem referências. Isso deveria ser uma benção, afinal de contas a humanidade é diversa então deveria servir para que qualquer um pudesse se enquadrar em algum lugar. Infelizmente está mais difícil.

Eu creio sinceramente que nosso papel como cristãos é claro. Devemos encontrar uma comunidade ou igreja local onde nos identificamos, onde a Bíblia é pregada e a presença de Deus é uma prioridade. No demais, o coração de cada um é que deve arbitrar. Este versículo nos ensina que aquilo que não é do Pai será arrancado, mais cedo ou mais tarde. Tudo bem que tem verdadeiros impérios centenários que ainda estão aí, mas a paciência é uma virtude. Ainda que para nós seja tardio, Deus terá seu tempo próprio para fazer justiça.

Devemos é deixar de lado as críticas e polêmicas, nos concentrando em ser a favor do que somos e não sendo contra os demais. Quem não estiver contente com a igreja onde está, se posicione. Quem está, intensifique. Quem chegou agora, se aprofunde. Todo restante deve ser deixado de lado. Os escândalos e tropeços são problema de quem está envolvido.

Tomamos uma posição em nossa igreja e decidimos não falar mal de ninguém em hipótese alguma. Isso para testemunho ao mundo e para purificação de nossa alma. Em vez de criticar a igreja vizinha, estamos focados em crescer e amadurecer. Em vez de salientar a heresia dos mal intencionados, pregamos a verdade. Em vez de discutir interpretações, ensinamos a Palavra de Deus.

Te convido a refletir se suas atitudes são ditadas pelo que você acha que os vizinhos deveriam fazer ou se é pelo que você tem a convicção de fazer.

“Pai, quero estar focado na Tua vontade específica para minha vida e não pelo que as outras pessoas deveriam fazer.”

Mário Fernandez

sexta-feira, 26 de março de 2010

Olá amigos,

Tudo bem?

Esses dias estou viajando a trabalho, acabo chegando muito tarde no hotel, não consigo escrever no meu blog, mas mesmo assim estou acompanhando algumas postagens de colegas, e nessa visita eu achei muito interessante o que vi e vou colocar aqui para vocês
beijos e um fim de semana abençoado!

Claudia



Alma Farta


26 de Março de 2010

“A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce.” (Provérbios 27:7 ARA)

Se tem uma coisa que irrita a gente é ingratidão. Às vezes damos uma moeda para um mendigo e ao invés de agradecer ele diz “que miséria”. Me arrebento na cozinha preparando uma refeição e escuto “isso de novo”. Corto a grama porque o jardineiro não vem e ouço “que sujeira na calçada”. Ajudo alguém a arrumar um emprego e ele diz “essa senzala”. Jejuamos pela vida das pessoas e escutamos “que cara feia”. Que coisa!!! Nada serve!!!

Pois é, mas esse sintoma é antigo e conhecido. A alma farta pisa o favo de mel. Somos assim mesmo, como seres humanos. Sempre digo para meus dois filhos que sejam gratos em tudo, por singelo que seja. Nossa casa é pequena, mas é uma casa e não uma tenda. Nossas roupas não são de marca, mas estão sempre limpas e decentes. Temos dois carros debutantes, mas são dois. Gratidão, meu irmão.

Para o faminto tudo é doce. Na época em que a gente andava no carro-tabernáculo (seguido pela nuvem da glória) era melhor que a chuva. Fomos fiéis sobre pouco e Deus nos abençoou com mais. Quando a casa não tinha quarto para todo mundo, compartilhávamos. Carne moída era churrasco. Ovo cozido tinha gosto de picanha. Gratidão, meu irmão, gratidão.

Não sejamos assim com Deus. Antes de reclamar do marido/esposa, agradeça não ter ficado só. Antes de reclamar que está só, agradeça não ter se casado mal. Antes de pedir aumento, agradeça o que já ganha. Antes de pedir um emprego, agradeça ter saúde para trabalhar. Antes de pedir cura, agradeça ter tido saúde antes.

A advertência bíblica aqui é para todos nós, jovens ou velhos, fartos ou famintos, homens ou mulheres: sejamos agradecidos como a alma faminta. Ser faminto nem sempre é um depreciativo e este é um bom exemplo. Ser faminto da presença de Deus é outro exemplo, faminto pela Sua Palavra.

Vivamos com a atitude da alma faminta para fazer juz à fartura.

“Pai, que bom que o Senhor cuida mim e de nada terei falta. Confio em Teu suprimento e Te agradeço por ele.”

Mário Fernandez

sexta-feira, 19 de março de 2010

Palavras

Amei a postagem abaixo, vi em um blog que sigo, parabéns Vinicius
beijos

As palavras afetam a atitude, e a atitude afeta o desempenho. Portanto, certifique-se de que suas palavras são positivas, porque o que entra influencia a perspectiva, a perspectiva influencia o que sai e o que sai determina o resultado.” - Zig Ziglar, em Sucesso

“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.” (Efésios 4:29 NTLH)

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6:45 ARA)

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18:21 ARA)

“A boca do justo é manancial de vida …” (Provérbios 10:11a ARA)

“Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.” (Salmo 141:3 ARA)

“Senhor, que as palavras que saem da minha boca sejam instrumentos teus para fazer diferença positiva ao meu redor.”

Vinicios Torres

quarta-feira, 10 de março de 2010

Deus

Que saudade de postar para vocês, mas hoje vamos matar essa saudade com essa mensagem que Deus me deu.
beijos

Fico imaginando como ainda existem pessoas que não reconhecem a fidelidade do pai em suas vidas. Lá em Isaías 29:13 tá escrito Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e ,com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi intruído;

Quase sempre as pessoas falam DEUS me livre , DEUS é mais Forte, Deus é mais, enfim, fala o nome do pai , mas dentro de cada um desses vive o pecado, a podridão da mentira, da calúnia, falsidade, da língua proferindo palavras contra o outro, e diversos outros pecados, Será que Deus livra? Que Deus é mais forte na vida dessa pessoa ? Que Deus é mais?
Acredito que sim! o pai livra os seus filhos da maldade.
Em Marcos 11:24 a palvara diz: Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.
Porém em João 8:44 a palavra diz, Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Ou seja, Deus perdoa quando verdadeiramente nos prostamos e pedimos perdão pelas mentiras e desavenças, mas se a mentira continua em nossas vidas, isso significa que o pai que estamos adorando é o diabo.

Então hoje ao falar o nome de Deus, faça uma pergunta para o seu coração, veja se você continua na mentira, nas iniquidades ou pecado qualquer.
Peça perdão ao pai, e deixando esses pecados para trás, ao mencionar o nome de DEUS, dizendo DEUS É MAIS, DEUS ME LIVRE, e ai sim, pode confiar que ele será mais, muito mais, será forte, muito forte, sempre em sua vida.
Um beijo e tenha uma semana maravilhosa

Terra Produtiva

Terra Produtiva