quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

1 e 2 Tessalonicenses

Amados irmãos,

Ontem quando voltei da Igreja com minha filha, sentir em mim uma forte vontade de ler as escrituras, e naquele momento o Senhor dirigiu as minhas mãos até as cartas escritas por Paulo para a Igreja Tessalônica, cartas que Paulo fala da vinda de Cristo, de nossas ações, de como devemos proceder nesse mundo.

Nos ensina que sempre devemos dar graças a Deus, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus. 1Ts 5.18
Não extingais o Espirito 1Ts5.19
Não desprezeis as profecias 1Ts5.20
Examinai tudo. Retende o bem 1Ts 5.21
Abstende-vos de toda aparência do mal 1Ts 5.22

Concluindo, o apóstolo traz aos tessalonicenses várias lembranças de como devem se preparar para a segunda vinda do Senhor: admoestando os insubmissos, consolando os desanimados, amparando os fracos, sendo longânimos para com todos, evitando que alguém retribua a outrem mal por mal, regozijando-se sempre, orando sem cessar, em tudo dando graças, julgando todas as coisas, retendo o que é bom e abstendo-se de toda forma do mal. Paulo termina sua carta com duas bençãos e um pedido de oração.

e na carta 2 Tessalonicense, ele escreve esclarecendo a confusão que tornou-se após Paulo falar que Cristo voltaria, todos os cristãos resolveram parar de trabalhar, muitos na Igreja estavam confusos sobre quando ocorreria a volta de Cristo.
Devido ao aumento da perseguição, estes crentes pensavam que o Dia do Senhor devia ser iminente, e interpretaram a primeira carta de Paulo como uma afirmação de que a segunda vinda de Cristo aconteceria a qualquer momento. Levando em conta este engano, muitos persistiram em permanecer ociosos, vivendo desordenadamente, alegando estarem à espera da volta de Cristo.
Paulo explica que não devemos temer quando virmos o aumento da iniquidade. Deus está no controle, não importa quão iníquo o mundo se torne. Deus nos guarda durante o ataque de Satanás. Podemos ter vitória sobre o mal permanecendo fiéis a Deus.

Um abraço e fiquem com a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terra Produtiva

Terra Produtiva